Colocando em prática

A programação visual das motos e Agentes privilegiou o “amarelo BR”, visando destacar ao máximo cada unidade e a marca do Programa.

O primeiro desafio foi treinar os “Agentes De Olho” e adequar as motos às rígidas normas de transporte de combustível. Era necessário efetuar este transporte com a máxima segurança, qualquer descuido ou acidente poderia colocar todo o projeto a perder.


A presença do Agente próximo ao consumidor seria mais importante do que a rapidez e eficiência do processo de coleta. Mais do que tudo, era preciso passar a percepção de idoneidade, limpeza e segurança. Se um cliente pedisse explicações sobre o Programa, ele poderia e deveria ficar o tempo que fosse necessário no Posto.

Assim que ficaram prontas, todas as motos foram deslocados para a produção do comercial, que ocorreu na cidade de São Paulo. Tudo teria que ser feito em uma diária de filmagens e sem falhas, pois as motos e caminhões precisavam se deslocar logo para suas bases.

Agentes De Olho e caminhão-garagem.

Durante a campanha, às 8h00 as motos saíam de dentro de caminhões-garagem que foram adesivados com o tema da campanha e ficavam estacionados nos Postos durante a noite para aumentar a visibilidade do Programa. Em seguida seguiam em comboio durante um determinado período de tempo por pontos movimentados das cidades e depois cada uma pegava sua rota estabelecida. Nos finais de semana as rotas dos comboios eram alteradas para passar por áreas de lazer, com grande concentração da população.

Cada promotor, chamado publicitariamente de “Agente De Olho”, visitava os Postos da sua rota e recolhia amostras da gasolina para análise. Ao final do dia as motos retomavam ao caminhão, onde as amostras eram coletadas por técnicos da BR.

Nenhum comentário: