Resultados

Pesquisas realizadas após a campanha mediram o impacto da ação.

Logo abaixo podemos ver a evolução dos índices para a pergunta “Qual a distribuidora com melhor qualidade de combustível?

Rio de Janeiro

São Paulo

Campinas
Fonte: Pesquisa quantitativa por amostragem através de entrevistas pessoais, com automobilistas responsáveis pelo abastecimento do veículo em São Paulo, Rio de Janeiro, e Campinas. Instituto Focus, dezembro de 2002. Valores em percentual; base: 400

Antes de receber estes dados, a Petrobras e a DPZ já tinham uma idéia dos resultados: mais de 300 revendedores que se submeteram à fiscalização escreveram cartas solicitando a continuação do Programa por ter trazido grande credibilidade a seus Postos.

Como a Distribuidora que oferece o melhor combustível, a BR manteve o 1º lugar e cresceu no Rio de Janeiro (bem distante das outras distribuidoras), crescendo em São Paulo (cada vez mais próxima da Shell, mantendo o 2º lugar) e reverteu a posição em Campinas, passando a 1º lugar.

A marca BR é lider de recall em todas cidades, com um grande crescimento em relação à ultima campanha, veiculada em novembro de 2001. Praticamente todos os automobilistas que lembram de ter visto ou ouvido – acima de 50% em todas as cidades – as citam corretamente, com grande destaque para as citações sobre as “motos amarelas”.

A publicidade é o grande meio de divulgação do Programa, sendo citada por mais de 80% dos automobilistas como a forma pela qual tomaram conhecimento do mesmo. A televisão, dentre os meios de comunicação, foi a mais citada e, em seguida, o rádio.

Nenhum comentário: